Notícias 19.04.21

Gestora brasileira recebe autorização da CVM para operação do primeiro ETF de criptoativos do mundo no país

A Hashdex Gestora de Recursos recebeu autorização da Comissão de […]

A Hashdex Gestora de Recursos recebeu autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o funcionamento do Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice (o “ETF”), lançado pela empresa em fevereiro deste ano como o primeiro ETF de criptoativos do mundo. A informação sobre a autorização da CVM consta no comunicado emitido no dia 17 de março.

O Fundo é constituído sob a forma de condomínio aberto e suas cotas serão objeto de distribuição pública pela Genial Investimentos Corretora de Valores Mobiliários S.A., pelo Banco BTG Pactual S.A. e pelo Banco Itaú BBA S.A. A Oferta terá como público-alvo investidores em geral. As cotas serão registradas na B3 para fins de depósito eletrônico, distribuição, liquidação financeira e negociação no mercado secundário sob o ticker “HASH11”. 

O Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF replica o Nasdaq Crypto Index (NCI), um índice referenciado em ativos digitais desenvolvido em conjunto pela Nasdaq e pela Hashdex, que começou a ser inicialmente negociado na Bermuda Stock Exchange (BSX). O NCI é composto por seis criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Stellar, Litecoin, Bitcoin Cash e Chainlink. O rebalanceamento é feito trimestralmente.

O comunicado informa que mais detalhes sobre a Oferta, seu cronograma, condições e os documentos aplicáveis serão divulgados oportunamente no site que será criado para servir de canal de divulgação de informações oficiais do ETF.

Fonte:

Hashdex

Imagem de Oleksandr Pidvalnyi por Pixabay

Assine e receba nossas notícias

    Ao assinar você concorda automaticamente com nossa política de privacidade - clique aqui e saiba mais